sexta-feira, 2 de julho de 2010

nostalgia.

ouvir músicas antigas, procurar à fundo lembranças de criança, olhar fotos, ler cartas, lembrar de sonhos antigos, amores antigos...
e pensar em como tudo seria se tivéssemos escolhido outros caminhos, se tivéssemos ido atrás de outros sonhos, se tivéssemos mudado de ideais, se tivéssemos feito outras escolhas.
algumas vezes nos deparamos com presentes melhores do que o que estamos vivendo...mas muitas outras, percebemos que qualquer mudança no passado, poderia sumir com coisas importantes do presente.
há momentos em que sentimos falta de pessoas que passaram por nossas vidas e deixaram marcas; e nos damos conta que elas se afastaram de nós, pois seus sonhos e metas estavam para o outro lado.
e supomos que elas tenham momentos como os nossos, de pensar em como seria o presente se o passado tivesse sido diferente.
não podemos culpar ninguém de seguir seu caminho, isso é egoísmo. Mas não podemos impedir de transparecer que muitas delas fazem falta e teriam sido, facilmente, trazidas do passado para o presente.
a vida dá reviravoltas; temos que nos acostumar. Existem muitos caminhos à seguir, muitas escolhas à se fazer... as consequências vem só depois.

Um comentário:

  1. Mas pra nos fortalecer, em nossa vida sempre aparece um novo alguém pra nós fazer bem .
    Temos uma a outra e isso é pra ser memoravel ♥

    ResponderExcluir